ANGARDI participa de solenidade na Alfândega do Porto de Santos – SP

Em 31/08/2021, a ANGARDI participou do cerimonial de entrega da placa de agradecimento e ofícios aos servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – DIREP da Receita Federal no Porto de Santos – SP.

A solenidade contou com a presença do Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos (Richard Fernando Amoedo Neubarth) e demais servidores lotados na DIREP.

O Porto de Santos é o principal porto em território nacional, tratando-se do maior complexo portuário da América Latina. O Complexo Portuário de Santos responde, historicamente, por mais de 25% da movimentação da balança comercial brasileira, representando papel de efetiva liderança no número de movimentação de contêineres e fomento do comércio exterior.

A Equipe da DIREP de Santos vem atuando de forma contínua na repressão aos Crimes contra a Propriedade Industrial e demais ilícios correlatos, visando a proteção ao Mercado Legal e a sociedade como um todo.

ANGARDI participa de solenidade na Receita Federal em São Paulo – SP

Em 26/08/2021, a ANGARDI participou do cerimonial de entrega da placa de agradecimento e ofícios aos servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – DIREP da Receita Federal em São Paulo – SP.

A solenidade contou com a presença do Chefe da DIREP 08ª Região (Alan Towersey) e demais servidores lotados na unidade.

A Equipe da DIREP 08ª Região foi responsável pela condução de expressivas ações de repressão aos Crimes contra a Propriedade Industrial e demais ilícios correlatos, tais como as operações “Promitheia”, “Chronos e “Setembro”, dentre outras, que resultaram na apreensão de toneladas de produtos contrafeitos que poderiam trazer sérios danos à saúde do consumidor final.

ANGARDI conduz treinamento para Polícia Civil de Goiás

Em 13/08/2021, a ANGARDI conduziu treinamento perante a Polícia Civil do Estado de Goiás.

A palestra “Malefícios da Pirataria e Identificação de Produtos Contrafeitos” foi ministrada no auditório da DECON/GO em Goiânia, com público de 15 policiais lotados na Delegacia de Crimes contra o Consumidor e no Instituto de Criminalística de Goiás.

As DECONs (Delegacias de Crimes contra o Consumidor), Departamentos Especializados da Polícia Civil, vêm atuando nas ações de repressão aos Crimes contra a Propriedade Industrial e demais ilícitos correlatos, com a apreensão de toneladas de produtos contrafeitos e impróprios ao consumidor final em território nacional.

ANGARDI participa da Operação “Castelo de Areia” em Recife/PE

Em 05/08/2021, a ANGARDI participou da Operação “Castelo de Areia” conduzida em Recife/PE.

Dando cumprimento a mandados de busca, foram abordados 24 alvos estabelecidos em 2 (duas) galerias no centro de Recife, além de depósitos situados nas proximidades, com a apreensão de 12 toneladas de vestuário, acessórios e eletrônicos com indícios de contrafação. De acordo com a Receita Federal, as apreensões da Operação “Castelo de Areia” atingiram o montante de R$ 10 milhões. A ação foi desencadeada em parceria com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e a Polícia Civil do Estado.

A apreensão de mercadorias pela Receita Federal, segundo o Órgão, protege a economia nacional e a saúde dos brasileiros contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento econômico e social.

Pela mídia:
Site do G1
Folha PE

ANGARDI participa de solenidade na Polícia Civil de Pernambuco

EM 04/08/2021, a ANGARDI participou de cerimônia na sede da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor do Estado de Pernambuco – DECON/PE, oportunidade em que foram ofertados placa e ofícios de agradecimento à Delegada Titular (Dr. Thais Galba Ramos de Souza) e Equipe pelos serviços e ações de combate à pirataria, fraudes contra o consumidor e demais ilícitos correlatos em Pernambuco.

A DECON/PE vem conduzindo diversas ações de repressão aos Crimes contra a Propriedade Industrial em Pernambuco, tais como as operações “Múltiplos”, “Tsunami II”, “Fãngzhi”, “First Line” e “Fake Toy”, dentre outras, que resultaram na apreensão de toneladas de produtos contrafeitos que poderiam trazer sérios danos à saúde do consumidor final.